quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Educadores Inovadores 2009 - Prêmio Microsoft


Eu e minha amiga Priscilla participamos do concurso promovido pela Microsoft "Educador Inovador/ 2009" com o projeto que temos desenvolvido na Escola Estadual Rodrigues Alves por três anos: "R²A - A Web Rádio da Escola Rodrigues Alves".

Foi muito gratificante termos sido finalistas e participarmos da grande festa da educação!

Foram três dias de intensas atividades e contatos com colegas de todo o Brasil. A final foi aqui em São Paulo. Ficamos hospedadas no Comfort Hotel Downtown, no centro e a festa de premiação foi no Teatro Franco Zampari (da FATEC), na Avenida Tiradentes.

Houve uma feira com a exposição dos trabalhos e uma rodada de perguntas. Muitas fotos, gravações em vídeo e muito glamour. A TV Cultura foi quem acompanhou o evento.

Os trabalhos apresentados eram incríveis, realmente inovadores com o uso das novas tecnologias. E, segundo o Emílio Munaro, da Microsoft, os jurados tiveram muita dificuldade em apontar o vencedor: "Foi por uma questão de décimos de pontos", ele disse. Bem, não conseguimos o primeiro lugar (o prêmio foi um notebook), mas foi o máximo chegarmos até aqui com o nosso projeto, única escola da cidade de São Paulo na final. Todos os participantes, além do translado, hotel e refeições, ganharam mochila, camiseta e aqueles brindes tradicionais como bloquinhos e canetas.

No último dia do evento ainda fomos conhecer a sede da MICROSOFT em São Paulo. Geeeennnnnnte, é incrível lá. Adorei! O prédio fica na Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros) em um enorme e mais moderno complexo empresarial da cidade, no Brooklin. A vista do 31º andar é fantástica. Não perca as fotos abaixo. Lá fomos muito bem recebidos e conhecemos os mais avançados softwares da Microsoft para uso em Educação!

Participar deste concurso foi maravilhoso, uma grande valorização como profissional da educação!

Valeu MICROSOFT!



Veja todas as fotos do evento aqui

Conheça o nosso projeto:

Rádio R²A

2 comentários:

Gincana Pev 2010 - modelo 2 disse...

É, foi realmente um sucesso, mas deu uma canseira danada. Foi ótimo conhecer os projetos das outras escolas e as novas tecnologias da microsoft, aliás vou batre na porta dele e pedir uma parceria para escola. Valeu!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vera, não conseguistes o maior premio, mas conseguiu mostrar o quanto vc pode!.
Ter chego na final eh o seu maior prêmio, se vc parar para pensar vc sofreu uma prossão que jamais sentiu e superou tudo e o melhor conseguiu uma nova experiência para que da próxima vez sair vitoriosa.

bjsss!

te aduruuu!.