sábado, 29 de maio de 2010

Part of me

.
Gostei deste título. Roubei de uma música muito legal de um grupo argentino do qual assisti um espetáculo inédito inspirado na obra mágica de Jorge Luis Borges. Foram feitas a leitura e interpretação musical de poemas e textos em prosa. Ao final da apresentação comprei o CD, muito lindo, do qual roubei uma das músicas para o meu video. Este, resultante de minhas caminhadas pela praia com a câmera na mão, ganhou um perfeito brilho ao som daquele tango. Escolhi um dos poemas de Borges, sintonia perfeita para este momento.



O espelho a minha frente é coisa muda,
Mas de sua mudez ele me fala:
...
A imagem alheia do outro lado
Me contempla longínqua e interrogante,

Parte de mim, em mim multiplicada,
E posta fora do que sou, textura

De outra pessoa, de outro sonho e forma
(No largo sono de um deus tranqüilo,

A voz se cala e deixa que o cristal

A memória de um vago ser recrie)

Ilusória assim como qualquer cifra.

Existimos, inúteis, refletidos.

Um teatro de sombras, sigiloso:

O que somos, em nosso alto crepúsculo.
*
Jorge Luis Borges
*
*

Nenhum comentário: