sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ópera de novo, mas diferente


Mais uma Ópera-Café que fui assistir no último domingo. Desta vez uma comédia romântica L'Elisir d'Amore, de Gaetano Donizetti. Outros cantores, porque o objetivo do projeto é trazer os melhores artistas da cena lírica brasileira e dar também oportunidade a jovens cantores. Assim, o Centro de Cultura Judaica difunde a ópera e forma platéias. Os diretores são os mesmos, no entanto sempre surpreendem, visto as maravilhas de espetáculos que venho assistindo. Desta vez a ação se passa numa aldeia na Itália do século XIX e como o próprio nome diz o amor está em foco. Entre encontros e desencontros se passam as cenas e os cantos. Destaque para "Una furtiva lagrima", uma das mais belas árias da história da ópera, como disse o diretor musical Mauro Wrona. É ele também, quem faz a narração da história, de forma extremamente simpática.

Minha única reclamação: não poder usar a câmera para filmar ou fotografar. Adoraria reproduzir aqui trechos do espetáculo, com os cantores brasileiros. Como não foi possível trouxe aqui o "bam-bam-bam" mundial.





E ainda sobre os grandes cantores de ópera do mundo, achei incríveis as fotos da exposição sobre Maria Callas clicadas por Carlos Filipe no Museu da Electricidade de Lisboa, que vai até 21 de setembro.



Veja mais fotos da exposição no "EuCarlosFilipe's Fotothing"

4 comentários:

Anônimo disse...

Perdi mais uma. Pena! Ainda bem que vc esteve lá pra me reportar. No momento estou de 'férias' Céu azul, esplêndidos pôres, festas de aniversários, etc... volto logo pra reatar nossos progs culturais.Ah, amei ver as fotos do 'Eu...', o video e a moçada da R2A. O sobrinho adolesc reconheceu qualidade na rádio. Legal, né?

Milena disse...

Você ainda dá uma força tirando dúvidas de "informática"? Eu tenho um blog no blogspot e não consigo adicionar amigos...Que vergonha não saber mais mexer em HTML... rs

Bjos.

Anônimo disse...

Voilá, ton récit en français a étè trés interéssant. Maitenaint tu es une femme internationale. Il faut aller á l´ópera et pofitter ces bons moments. Mes cumplements.
bises
Priscilla

Anônimo disse...

tá conseguindo acessar o FT? e o google cai insistentemente. que domingo!...